terça-feira, maio 31, 2005

Novo Mundo...

Terá perdido a vida todo o sentido??
Haverá razão alguma naquilo que faço??
Porque será que me sinto tão perdido??
Valerão de algo as tormentas por que passo??

Estarei morto por dentro sem saber??
Terei hipotecado a minha solitária alma?
Nem adianta ouvir o Mundo dizer:
"Aguenta firme, tens que ter calma"

E suporto nos ombros, tudo muito a custo,
Sozinho, partido, momento após momento,
E pergunto-me, se Deus é assim tão justo,
Quem foi que me fez o julgamento??

Fui envolvido sem querer nesta ignóbil trama,
Tudo foi feito sem me consultarem, à revelia
Finjo que sorrio, escondo a lágrima que derrama
Assim passo todas as horas do meu dia...

E do Homem que eu era, não resta quase nada
Morri na alma, no espirito, estou igual só por fora
Ao entrar em casa, acendo a luz apagada,
Às vezes, inconsciente, procuro quem já não mora.

Mas depressa apreendo, regresso ao real,
Olho em volta, compreendo, respiro fundo
Constato que na minha vida tudo mudou afinal,
E que este agora é que é de facto o meu Mundo.