quinta-feira, maio 05, 2005

Metamorfose. Anjo a demónio!!!!!!!

Acho que chegaste ao cúmulo,
Que mais te posso eu dizer,
Perdeste a honra, o escrúpulo,
Tornaste-te um bicho horrível de se ver.

Sim, dei-te sem mais nada o divórcio,
Sou um Homem de palavra, de Bem,
Agora, vives no sofisma do negócio,
Mostraste pertencer ao pior do que a terra tem.

Mas que queres tu no meio disto afinal?
Não basta teres-me tentado acabar com a vida?
Não te lembrarás que antes do nó matrimonial,
Não tinhas por aqui uma pataca investida?

Não te chegará teres-me derrubado ao chão?
Não te chegará teres sido vil e viperina??
Não te chegará teres cravado um punhal à traição?
Enquanto enganavas o mundo, com essa cara de menina?

E teres destruido tudo o que eu tinha,
Todos os sonhos, os projectos, os planos,
Rastejando entre as pedras, cobra mesquinha,
Acabando num ápice, o que a construir levou anos.

Mas tens o rótulo colado, infame traidora!!
Não erigirás como eu a cabeça entre multidões,
Teu cérebro ( se o tens) qual caixa registadora,
No pensamento ridiculo, só se ouvem cifrões.

E apareces-me de noite, em sonhos do passado,
Custa-me por vezes à noite por fim adormecer,
Mas aqui te prometo que quando tudo houver findado,
Contarei ao Mundo aquilo que me querias fazer.

Até lá, podes continuar dizer que não presto,
A tirar de mim, não há nada que me zangue,
Porque lá no fundo sabes que tudo o resto,
É meu, paguei, com lágrimas, suor e sangue.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quarta-feira, maio 18, 2005 1:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

terça-feira, maio 24, 2005 12:25:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

terça-feira, maio 24, 2005 3:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

terça-feira, maio 24, 2005 12:24:00 da tarde  
Blogger Miguel Branco said...

Caros amigos, como me conhecem sabem que sou um Homem de palavra e tal como tinha avisado, todos os anónimos tinham por aqui os dias contados. Não foi por falta de aviso que isto aconteceu aos vossos "comments", por isso e já que são assim tão meus amigos, sabem que nada têm a recear deste vosso fiel e leal amigo, não devendo assim terem medo de se identificarem.
Saudações

sexta-feira, maio 27, 2005 12:53:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home