sábado, março 26, 2005

Mais te faria...se pudesse

Que temos hoje? O nada é certo,
Tristeza ou transbordamos felicidade?
Se de repente o longe ficasse perto,
Perderíamos tal oportunidade?

Os ponteiros do tempo correm devagar,
Massacrando incessantes a minha mente,
Mas não duvides que se os pudesse recuar,
Talvez tudo tivesse sido tão diferente.

Teria aproveitado melhor cada momento,
Disfrutado de ti cada minuto, segundo,
Divulgar o que move este sentimento,
Dar-te o Mar, o Sol, a Lua, o Mundo.

Se tivesses frio, acenderia em mim lume,
Transformava este turbilhão em calor,
Saborear com os sentidos o teu perfume,
Provar dos lábios, o mel, o teu sabor.

Levava-te ao meu esconderijo secreto,
A ver os três elementos, quadro tão belo,
Deixava o meu intimo por ti ser descoberto,
Enquanto devagar te afagava o cabelo.

Sentava-te no topo da minha mesa,
Banqueteava-te como a uma raínha,
Hoje ainda não o sei com certeza,
Mas um dia talvez sejas (ou não) minha.

Deitava-te em lençóis de seda ou cetim,
Soltando o desejo, que sei que senti,
E enquanto me descobrias a mim,
Descobria-me eu também em ti.

Faria tudo aquilo que desejasses,
Cobrir o teu chão com pétalas de rosa,
Ai o que eu faria se me deixasses,
Provar o néctar teu com minha boca sequiosa.

Cada milímetro do teu corpo conhecer,
Percorrê-lo suavemente com as mãos,
Partilhando a noite, ver o dia nascer,
Os dias eternos, nunca seriam vãos.

Podemos ter tudo ou não ter nada,
Até lá, na espera, sereno vou aguardar,
Sabê-lo-ei no dia da tua chegada,
Se és o que encontrei sem procurar.