quarta-feira, março 16, 2005

Direito ao Contraditório

Sendo eu um apaixonado pelo Direito, não fazia sentido que tudo o que faça não seja enquadrado dentro da questão jurídica, logo seria errado ter um local onde possa dizer o que penso, sobre o que quer que seja ou quem quer que seja, sem ter no mesmo local e conforme determina a lei, um espaço exclusivo e dedicado ao exercício do contraditório.
E o que é o contraditório???
Conforme devem estar recordados, num passado recente, Marcelo Rebelo de Sousa, foi "despedido" de comentador da TVI, porque exercia críticas sem que o criticado se pudesse defender, não existindo assim espaço para o contraditório. Isto é, o contraditório, não é mais do que o rebater de ideias contrárias para melhor esclarecimento da opinião de quem assiste à discussão dessas mesmas ideias.
Mas, essas ideias devem ser defendidas com bons argumentos e não apenas no exercício da crítica vã, gratuita e desprovida de sentido. Devem sempre basear-se em argumentos fortes, bem construídos e essencialmente sem o receio de os defender. Isto quer dizer, que se estamos convictos da nossa posição, devemos sempre dar a cara por eles e nunca nos refugiarmos em actos e discursos, camuflados por anonimato e pseudónimos.
Criando neste blog um espaço em que qualquer pessoa possa comentar o que está escrito, fazendo uso do direito que lhe está consagrado no contraditório, peço humildemente a todos os que comentam os posts que caso não queiram deixar visivel no blog, podem mandar o coment para o e-mail que surge na introdução deste mesmo blog.
Portanto, apelo a todos os que se colocaram voluntariamente do outro lado da barricada e que dizem que a outra parte não se pode defender, que com o contributo ou não da outra parte, exponham aqui os factos que realmente e sem falsidades aconteceram para o estupido acontecimento, identificando-se e sem nada temerem.
Não acredito que tenham essa coragem, mas já acredito em muita coisa que até há bem pouco tempo me levava ao cepticismo...
E já agora se quiserem deixar um beijinho no fim não se esqueçam do asterisco logo a seguir, ok???

Atenciosamente

Luis Branco

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Amigo FITA, tenho sido leitor dos teus posts e divirto-me muito! Mas não tenho jeito para os comentar.Ultimamente tens andado numa de poesia. Para mim, poesia não faz o meu género,mas estranhei andares muito poético... e c alguns comentários,o k não é muito normal! É o k me diverte mais! E alguns são bem estranhos.Vou até comentar...e como ouvifalar de ti,relacionei tudo.
Na opinião de alguém,k te deveconhecer bem.Para ti, quando as coisas correm mal no amor,dizes k é traição. Penso k estás mal!
Numa outra opinião k diz k não apresentas a outra versão da história,assim a outra parte não se pode defender.És mauzinho... É pá, Fita, ao fim de tantos anos não te conheço! Porque até deixei cair uma lágrima ao ler os teus desabafos poéticos...quando afinal há uma avó de alguém k já dizia: que cada um só tem o k merece.
E tu és um deles.Cheguei à conclusão k não prestas!
Foste muito mau como marido, tão mau k até mereceste k a tua mulher se metesse debaixo de outro!!!
Perante os factos de certeza k foste tu k a obrigaste...És mesmo sádico!...
Foste tu tamb. k a obrigaste a sentar o outro à mesa no dia do aniversário dela! Confessa lá...
Ah, e até obrigavas a k ela desse boleia ao amante qd iam para o ginásio. Não era.
Como vês tudo se sabe e tudo se comenta à mesa do café!
És um malvado e andas a fazer-te de vítima.
Tb. no nosso grupo de amigos, alguém com a memória longa demais, se lembrou k a mártir da tua mulher tinha uma familiar k morava para os lados da tua casa de solteiro,e k tinha um "currículum" muito jeitoso entre os atletas do AMORA, há uns anos atrás... Agora eu até penso: "Será k era o Fitacola, com a sua grande paixão pelo AMORA F C,k obrigava a vizinha a levantar a "moral" à malta para vencerem o jogo?". Desculpa, mas de ti, com esse sadismo todo, já espero tudo...
Essa tal Pichicóloga dizia k ía casar com um gajo k era separado pq a mulher tb. o traíu! Bem, fazendo fé na tal sábia avozinha,tb. esse teve o k mereceu. Não é assim?
És muito cruel, meu amigo. Assim vais viver sem amigos!
Manda-os para o caralho pá, e segue o teu caminho de cabeça levantada, pq tudo k dizem k fizeste foi, na minha opinião, de Homem com H grande, Para mim, o teu crime foi confiares demais.
Eu, e a malta k tem convivido contigo, seremos sempre os teus amigos. Vai aparecendo.
Um abraço
M.J.T.

sábado, março 19, 2005 9:39:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home