domingo, março 13, 2005

Três Bons Amigos

Não era preciso tanto eu sofrer,
Para ter qualquer confirmação,
Nem precisava de nada para saber,
Que tenho amigos do coração.

E seja que hora for do dia,
Estejam eles onde estiverem,
Na tristeza profunda ou na alegria,
Dão deles tudo quanto puderem.

A nossa amizade fiel, incondicional,
Não é preciso falar, pedir ou entender,
Quando um de nós está a passar mal,
Os outros estão também com ele a sofrer.

Entre nós, tudo dedicado e fraterno,
Nada fará com que a gente se zangue,
A nossa amizade será "ad eternum",
São os dois como do meu próprio sangue.

A vossa, é também a minha felicidade,
Seremos amigos até sermos velhos,
Honra-me ter a vossa amizade,
Aceito todos os vossos conselhos.

E quando o Vosso filho nascer,
Que Deus isso realidade tornasse,
Acreditem que o vou receber,
Como se de um meu se tratasse.

Farei como se fosse um Rei Mago,
Levarei prendas, carinho, Amor,
Porque da memória eu não apago,
Dois amigos que tenho, do melhor.

Por isso quando se instala a solidão,
E me come por dentro, bicho alarve,
Lembro os meus amigos do coração,
Esses dois que estão lá no Algarve.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que lindo esse reconhecimento pela amizade de duas pessoas! Acho que deves mesmo cumprir o que dizes: "Aceito todos os vossos conselhos". Bons amigos só darão bons conselhos...e esses (os bons) são de aceitar.

terça-feira, março 15, 2005 3:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É tudo tão bonito qdo corre bem...na amizade, no amor...Mas qdo as coisas correm mal...na amizade são umas bestas e no amor são uns traidores...Vamos ver se um dia não vamos vêr aqui exposto os defeitos dos teus amigos...

terça-feira, março 15, 2005 4:49:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho um cravo no dedo do pé que me mata todos os dias, irra! Ás vezes não consigo reter os gases e... oops... Não gosto de quem não gosta de mim...

Defeitos? Ei-los.

domingo, março 20, 2005 2:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Aqui vai...Sempre que necessitares de escrever sobre os meus defeitos, sabes que és livre do o fazeres. Sabes também que podes inclusivamente pedir ajuda aos maiores interessados. Prefiro que escrevas sobre os meus defeitos do que nada teres a dizer sobre mim... escreve, bem ou mal, mas escreve...Se um dia tiveres vontade de escrever sobre os meus defeitos, ficarei eternamente grata pois nesse dia estarás nesta amizade a 100%.Pelos menos terei a certeza que a falsidade não consta no nosso rol. Pobre do que escreve tais comentários. Muitas desilusões já deverá ter sofrido...Só é de lamentar que nada tenha aprendido. Os amigos, por poucos que sejam, estão sempre lá, mesmo quando a mulher vira traidora, e os que se diziam amigos viram...merda.A nossa amizade não será apagada pela traição, nem levada pela mentira, nem fomentada pela desgraça. A nossa amizade estará sempre presente, enquanto tu fizeres aquilo que sabes fazer de melhor na tua vida e souberes honrar o que é: SER AMIGO!!!

P.S - Obrigado pelos teus versos.

domingo, março 20, 2005 10:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tu e eu sabemos que o Paulo Martins tem muitos mais defeitos dos que ele enuncia.Passo a citar:
- É do mais preguiçoso que existe(meia hora não chega para tantos"levanta-te, estás atrasado");
- É o maior viciado em computadores que o mundo já assistiu( depois do multitriplibilionário Bill Gates)
- é teimoso até dizer já chega(sem comentários)
- entre muitos outros que poderia enunciar mas este blog não tem Megabytes suficientes.
Para finalizar gostaria apenas de dizer que, com tantos defeitos, faz-me lembrar uma pessoa bastante familiar e que até estudou na mesma escola(de fuzas, claro está).
A sua maior virtude será, e até que provem o contrário através de uma qualquer gravação ou de uma qualquer conversa, a sua fidelidade.

domingo, março 20, 2005 11:08:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home