terça-feira, março 15, 2005

Esclarecimento

Cabe-me informar todos os meus leitores o seguinte:
  1. Não uso o meu "blog", para denegrir a imagem de ninguém, de instituições ou para dizer mal seja do que for, porque tais actos, são contrários aos meus principios e valores morais, incutidos em mim enquanto criança pelos meus pais, que sempre valorizo e ponho à frente de qualquer das minhas atitudes.
  2. Exceptuando os textos em prosa e que se destinam fundamentalmente a descontrair e a poder sorrir com a minha imaginação, tudo o resto é veridico, relatando acontecimentos recentes dos quais descorreram e originaram a ruptura do meu casamento.
  3. Os poemas passados, presentes ou do futuro que afixarei neste "blog", apenas servem para ir revelando a quem me lê, o estado de espirito em que me encontrava na altura em que os escrevi, não pretendendo de forma alguma justificar coisa nenhuma, nem servir de pretexto para algo mais que não isso mesmo.
  4. Não uso o meu "blog" para dizer mal de pessoas em concreto, nem de sitíos em particular, apenas generalizo nos textos mais antigos, situações e atitudes que normalmente se passam e às quais eu acho piada.
  5. Sempre que visito outros "blogs" e acho necessidade de comentar seja qual for o "post" lá afixado, identifico-me, digo o que tenho necessidade de dizer, porque o faço de consciência tranquila e sem receio de nada, sendo talvez por isso que não gosto que me apareçam "comments" anónimos aos quais gostaria de poder responder com toda a cordialidade e respeito que merece quem me lê.
  6. Estranho aliás, que apesar de escrever desde sempre, mas que só apartir de Junho de 2004 tenha criado este "blog" e que muito pouca visita e comentários tinha, tenha sido preciso este estúpido acontecimento para que este "blog", passasse a ter cerca de 300 visitas diárias e cerca de 3 commentes por dia. Felizmente para mim, (que muitos me tomam por aquilo que realmente não sou), fica registado um log no meu servidor com o IP do comentador, quer seja ele anónimo ou não.
  7. Agradecia sinceramente que postassem tudo o que quisessem e que acham que realmente possa contribuir para o engrandecimento deste "blog", mas identifiquem-se. Eu já atrás mencionei que o faço sempre, pois não temo qualquer que seja a resposta. Apartir de hoje, qualquer que seja o "comment" não identificado, será apagado, pois apesar de ser um democrata e viver num país onde a liberdade de expressão é uma liberdade adquirida após o 25 de Abril, exercerei contudo o meu direito de ter no meu "blog", apenas o que não for ofensivo e identificado.

Sendo assim, e mais uma vez incentivando os anónimos e outros que se escondem atrás de pseudónimos a continuarem a comentar desde que se identifiquem, agradecido me subscrevo, (para os que só sabem construir frases com onomatopeias e interjeições e/ou abreviaturas, quer dizer assino por baixo, ok?),

Luis Branco