sexta-feira, março 25, 2005

Spiritus Geminus???

Será melhor irmos com calma?
Mesmo com a imaginação a 200?
Talvez consiga ler-te a alma,
De adivinhar sem saber os pensamentos.

E seremos iguais, não tão opostos,
Saber no silêncio o que temos comum,
Afastados partilhando os mesmos gostos,
Sem dizer, saber qual é o número um.

Da Serra ver o mar sem lá ter ido,
Fechando os olhos ver o que tu vias,
Não sei explicar-to fazendo sentido,
Conheci-te poucas horas, tão poucos dias.

Talvez mesmo assim não estando perto,
Escrevendo aqui as palavras minhas,
Serás para mim um livro aberto?
Sem o abrir, consigo ler as suas linhas.

Ao dizer tudo isto sentes-te exposta,
Um arrepio ligeiro percorre a espinha,
Com as palavras sinceras de quem gosta,
Mesmo sabendo que é dificil seres minha.

Mas isso também a mim me assusta,
Acelera-me, ofegante a respiração,
Mas o que ainda mais me custa,
Não te ter aqui, pegar-te na mão.

Mas não temas, que eu não mordo,
E mesmo que a esperança se torne vã,
Pensarei sempre em ti quando acordo,
Imagem primeira,(tão boa) pela manhã.

O futuro, nem tu ou eu, ninguém o sabe,
E haverão palavras que nunca te direi,
A maneira como quero que tudo acabe,
No intimo profundo, tu sabes, eu sei!

Serão as Almas Gémeas uma teoria?
Serão lenda, conto ou realidade?
Pode ser que venha célere o dia,
Em que o Spiritus Geminus seja verdade.