terça-feira, agosto 31, 2004

Game(s) Over

Findos que estão os Jogos Olímpicos, cabe-me fazer aqui uma avaliação profunda e objectiva, evidentemente sem sarcasmos ou outro qualquer tipo de ironia, à participação dos atletas portugueses.
Assim de forma rigorosa e isenta tentarei analisar ao meu melhor nível, o desempenho dos "nossos" participantes.
  1. Alberto Chaíça, foi o maratonista de serviço. Foi 8º classificado porque, segundo o próprio estava muito calor... E agora pergunto eu: Será que duas semanas em Atenas, não lhe deram tempo mais que suficiente para se aperceber disso, ou será que só estava calor para ele??? Bem me quis parecer através das imagens na TV que andava um Sol a persegui-lo em exclusivo, e que para todos os outros cento e tal gajos de outros tantos países estava um briol do caneco que tiveram que correr de luvas, gola alta, cachecol e ceroulas. Acho que devíamos ter protestado...
  2. Carla Sacramento, correu os 1500m. Nesta prova em particular acho que fomos gamados. É que, como todos sabemos, os últimos 400m são corridos de marcha-atrás e aí a Carlita não deu hipóteses a ninguém. Foi um regalo vê-la a passar de 2ª classificada a 3ª do fim. Ora, segundo os meus cálculos, deviam ter-lhe entregue a medalha de bronze, que diga-se de passagem, até lhe fica melhor com o tom de pele.
  3. Fernanda Ribeiro, desistiu nos 10000m. Pá, toda a gente sabe que o Fernando, desculpem, a Fernanda é uma ex-campeã olímpica. Ora, se já tinha o título, porque ganhar outra vez??? A moça, deu uma oportunidade a quem nunca tinha ganho nada... Só por isso devia ter ganho o prémio Fair Play. E viram a maneira como ela sofreu quando abandonou a corrida na sua 5ª participação em Jogos Olimpicos??? Só por isto devia ter ganho a medalha da persistência. Foi de uma dignidade a sua desistência, que se notava no rosto uma expressão do tipo:" Porra, tou mortinha por ir mamar umas imperiais e uns tremoços na Aldeia Olimpica!!!" E também toda a gente sabe que é fodido alguém concentrar-se numa corrida quando o suor se entranha no raio do bigode!!!!
  4. José Couto, foi o primeiro nadador a cair nas piscinas atenienses. E foi logo eliminado. A culpa, segundo o nadador foi da imprensa portuguesa que o fizera andar na véspera da sua prova cerca de 800m para ir dar uma conferência de imprensa. Estúpidos estes gajos dos jornais, pá. Então não sabiam que não se deve fazer andar 800m um velho de 26 ou 27 anos na véspera de uma prova tão importante para as aspirações lusas. Ainda por cima por causa de uma porcaria de uma capa de jornal em que só ia dar prestígio ao miúdo??? Claro que o resultado foi o que se viu, o rapazito nem passou às semi-finais, sendo logo eliminado classificando-se p'raí em 26º. Porra senhores jornalistas, o chavalo podia ter ficado em 24º!!!É muito mais honroso para o País. E o País é que paga e não os jornais!!!
  5. Por hoje só analisarei mais um, prometendo voltar amanhã com mais análise assim ao jeito de Gabriel Alves e Aurélio Gomes. E o felizardo é Francis Obikwelu!!!!

Francis Obikwelu é o sinal do melhor que Portugal tem e um sinal do avanço e acompanhamento das mudanças mundiais.

Todos os dias se fala de Globalização e Obikwelu é o expoente máximo da Globalização em Portugal.

Quando um nigeriano, que vive em Espanha, ganha uma medalha para Portugal, é o sinal que o País precisava para ver que estamos na linha da frente no que se refere a Globalização desportiva.

Hasta Luego Muchachitos

1 Comments:

Blogger PortoCroft said...

'posta' caralho. 'Posta' muito que nós estamos cá para ler.

sábado, setembro 04, 2004 11:10:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home