quarta-feira, fevereiro 23, 2005

O que lhe disse não fez efeito

O sub-titulo deste post chama-se "não ter Amor" ou "Ingratidão".
Nota introdutória:
Estes versos foram escritos para a minha ex-mulher, quando eu ainda pensava que havia alguma coisa a fazer para salvar o nosso casamento, infelizmente não havia.
Foram lhe dados no dia 14 de Fevereiro de 2005.
O casamento acabou oficialmente um dia depois...


“Podíamos ficar juntos de hoje em diante...”


Pode ser até um efeito recorrente
A concretização de uma morte há muito anunciada,
Mas é triste ver como a gente,
Para tal fim evitarmos não fez nada

E para quê lembrar os tempos felizes,
Que os houve, porque os passámos,
Se tudo o que agora me dizes,
É que acabou, terminámos.

E de que vale manter viva a esperança,
Para quê viver em constante ilusão,
Nosso amor morreu ainda criança,
Com ele morreu também o teu coração.

E ao amor que te sinto, que lhe faço?
Em pleno de sobressalto e sofrimento,
E as noites que choro e que mal passo,
Só contigo no meu pensamento.

E para quê chorar e tanto te amar?
Se por cada lágrima minha que corra,
Me pedes sempre mais tempo para pensar,
Na esperança que o meu amor por ti morra.

Não passo um dia feliz, com alegria,
Nem me serve de consolo te amar,
Aguardo impaciente que chegue o dia,
Que me permitas para ti voltar.

E se a vida nos corre torta,
Por nem sempre fazer a coisa mais certa,
Não queria, meu amor, que fechasses a porta,
Porque a minha está toda aberta

Bem sei que não sou perfeito,
E que alguma coisa tenho que mudar,
Mas para ficar ao teu jeito,
Ao menos tenho que tentar.

Mas tudo só fará sentido se para tal estiveres disposta,
E nisso quero cegamente fazer-me acreditar,
Porque para se ficar com a mulher de quem se gosta,
Muito mais sou capaz de me sacrificar.

Não tenho em mim dúvida alguma,
Do que sinto dentro de mim,
Mas certezas só tenho uma,
A de que não queria que acabasse assim.

Quero dizer ainda mais uma ou outra frase
E que cada uma delas seja bem sentida
Quero que ultrapassemos juntos esta triste fase
Que voltes a fazer parte da minha vida.

Que não fiquem no ar quaisquer questões,
Quero que tudo se possa entender,
Que no fim de tudo isto, nos nossos corações,
Haja muito amor para dar e receber.

Que leves o tempo para decidir que quiseres,
Quanto menos melhor, é o que desejo
Mas que sirva tambem para saberes,
O quanto sofro eu quando não te beijo.

E não te beijar ou sentir, ou sequer tocar
Vai-me consumindo, matando a pouco e pouco
E noites inteiras a teu lado a olhar
Põe-me o coração a bater como um louco.

Mas que posso fazer se eu quero e tu não
Mesmo sabendo que tudo não devia ser assim
Vou só alimentando na tristeza, a ilusão
De que ainda me amas, a mim.

E o que peço todas as noites antes de dormir
E que me leva ainda em nós acreditar
É que possamos voltar os dois novamente a sorrir
Que me deixes no teu coração entrar.

Que me ames, é tudo o que de simples te peço
Que acredites no amor que te sinto e que te digo
Tudo farei para veres que de facto o mereço
E para que voltes a sentir-te bem comigo.

Não quero que acabe assim, que Deus me acuda
Não sem te provar é verdade que eu consigo
Talvez precise de um pouco da tua ajuda
Para voltar a ser mais do que só um amigo.

Por isso, meu amor, se me leste com toda a atenção,
E não o entendas apenas como um pequeno favor,
Deixa-me entrar de novo no teu coração
Encher a tua vida com o meu amor.

E sei que pensas que tudo depois vai de novo acontecer
Que passado um tempo tudo volta aos actos normais
Mas fala-te um Homem farto de nos ver a sofrer
Que não te desiludirá nunca mais.

Porque enquanto pensas, pensei eu também
Que estou cansado de tristes nos ver
E espero que voltemos depressa a estarmos bem,
Pois ainda temos tanta coisa linda para juntos viver.


Nota final:
A insensabilidade demonstrada pela destinatária veio finalmente abrir-me os olhos e perceber que o Amor por mim morrera.
E a jeito de nota de autor, como estava eu enganado com estes sentimentos.
Mas não me arrependo de nada do que fiz para o tentar demonstrar!
"Chora sim... eu tambem já chorei muito.E nesta cama tão imensa, eu sou tão pequenino!E sei que algures, ainda murmuras o meu nome, ainda procuras o meu cheiro, noutro cheiro, o meu sorriso noutro sorriso, o meu eu... que não encontras.O arrependimento é o preço mais alto que alguem pode pagar... "

RIP

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Mano, depois de tudo o que aconteceu na passada semana e depois de ter lido estas palavras versadas, chego à conclusão de que tudo (sem excepção) foi em vão! A tua ex-mulher nunca demonstrou ser merecedora de tão bonito gesto de amor, ornamentado por belas e inolvidáveis palavras que lhe dedicaste!
Para além disso, aquilo que alguns diziam a teu respeito em nada era válido porque eles próprios são fracos de espírito e jamais alcançarão tão elevado nível de beleza interior, como a que tu tens.
Não deixes nunca de ser assim!

O teu estimado mano,

Branco

quarta-feira, fevereiro 23, 2005 6:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Conhecendo um e outro, foi-me difícil acreditar que tudo terminasse assim.
Recorrendo ao velho ditado popular, por muito frio que seja, "Há males que vêm por bem."
Pela tua maneira de ser, carpe diem, vais ultrapassar esta fase na companhia dos teus verdadeiros amigos. Acredita quando digo verdadeiros, eu posso orgulhar-me de ser um deles!
Acredita mais em ti, pensa mais em ti, tem confiança nas tuas capacidades, que são imensas!

Ah, e cuida de ti pá! Pareces um sem-abrigo...

Abraços do teu amigaço...

Paulo Martins

quarta-feira, fevereiro 23, 2005 11:08:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home