quinta-feira, fevereiro 24, 2005

And The Oscar goes to...

Faltam apenas 3 dias para a Cerimónia de Entrega dos Óscares de Hollywood, em mais um grandioso espectáculo de cor, luz, som, moda e cinema.
Vamos ter mais uma vez uma noite com todas as honras de transmissão de todas as Televisões mundiais, incluindo as nossas, com críticos de cinema arranjados à pressão e com elevadíssimos conhecimentos de inglês.
Estão nomeados vários filmes, grandes produções "Hollywoodescas", com biliões de dólares em produção e box-office, com actores e actrizes de renome internacional, a quem toda a gente dedica páginas inteiras nos jornais e horas em programas sobre cinema.
Mas o que ninguém sabe é que um só filme estrangeiro (português) já arrebatou todas as estatuetas douradas disponiveis para a Cerimónia de Fevereiro de 2005.
Este filme que passou despercebido à maioria dos criticos e pessoas ligadas ao audiovisual, por se tratar de uma produção de baixo custo, conseguiu estabelecer um recorde inédito de Óscares ganhos na meca do cinema.
Dos actores aos produtores, do guarda-roupa ao argumento, este filme foi recordista de prémios.
Nunca na história da sétima arte, um só filme tinha conseguido vencer todas as categorias de nomeação.
Mas vejamos assim ao jeito de introdução costumeira dos filmes:

(Sugestão: para quem possuir a musica dos Queen - Bohemian Rapsody, quando chegar aqui ponha-a como musica de fundo e comece a ler como fazem os narradores dos traillers de cinema.)

" Da mesma realizadora de "Preciso de Tempo, estou confusa", dos produtores de "A culpa também é tua, porque não vais à Universidade", com o argumento original de " Ele nunca esteve dentro de casa, mas sim dentro de mim", com os efeitos sonoros de "Estás a chorar porquê? São 3 da manhã", com os efeitos especiais e visuais de "Fui ao Continente!Não, não. Fui ao Fórum!", com o mesmo actor principal de "Nos teus anos sentei-me ao pé dele", com a consagrada actriz secundária de "Oh prima, ele descobriu!!!", com o magnifico actor secundário de "Pensavas que sim mas não sou teu amigo", com o extravagante guarda-roupa de "Tu pagas as despesas todas,mas o meu guito é para a vaidade, com a grandiosa banda sonora original "Não temos CD's Sony, mas este que tenho no carro gravei-o em casa", que inclui o famoso tema "Vou-me deitar, vens??", interpretado pela artista da não menos famosa "Amas-me muito, mas eu estou-me a cagar p'ra ti!", a empresa cinematográfica Wedding Lies traz até si um verdadeiro blockbuster.
Com a extraordinária montagem de "P´ra isso vou para o Arealão!!", com o som inconfundivel de "Não tenho o direito de te pedir p'ra sair, porque quem tá a fazer merda sou eu", com direcção artistica de "Eu, a prima e ele, somos 3 contra 1", com a melhor fotografia de "Com ele tiro, contigo não", com o melhor argumento adaptado " Hoje não, tenho uma infecção urinária?!", um thriller arrepiante, que nos deixa emocionados, do primeiro ao último instante, por não sabermos, onde é que a actriz principal conseguiu representar ou simplesmente ser ela própria.
A história verídica de um Homem que trabalhava de Sol a Sol, que amava e confiava cegamente na mulher e a traição cobarde, egoista, mesquinha, desprovida de sentido, maquiavélica, diabólica e injustificável desta.
Um drama mórbido que fala sobre Amor e Ódio, Paixão e Estupidez, Aventura e Casamento, Loucura e Insensatez, Verdade e Mentira, nomeado para o melhor filme, esta trama verdadeira, promete ficar para sempre na memória de todos quantos a ele assistiram, tornando-se num hino épico às relações entre as pessoas.
Nomeado também para melhor filme de animação, porque nem na banda desenhada se viu algo assim, apresenta no papel de actriz principal uma actriz distinguida pela Academia no ano de 2001 no filme, "Pagaram os Anões, mas eu sou mesmo assim!", nomeada e laureada em 2002 pela participação no filme " Casei contigo pela minha independência, mas eu não te amarei nunca", recebe desta vez o prémio pela brilhante prestação em " Ando com ele há mais de um ano, mas nunca irás descobrir"."
O filme de que vos falo, já todos o devem ter identificado, bem como os personagens aqui subrepticiamente referidos, mas parafraseando Octávio Machado, " Vocês sabem do que eu estou a falar!!"
Agora modéstia à parte, digam-me lá se este vosso amigo não é um gajo com um estofo do caneco e com uma cultura, inteligência e palavreado acima de qualquer puto estroina que o melhor que consegue dizer é phoud.......
Burros do c......
Deus castiga
Aguardemos pelo dia 27 para ver se lá estarão todos em Hollywood com a roupinha da Salsa e da Zara para receber os prémios...
RIP

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pano de fundo: momentos de alegria e tristeza a passarem em fade...
Som : "Donna non vidi mai" de Giacomo Puccini
Plateia aplaude em pé, puro extâse

Actor, produtor, realizador e estafeta recebem a estatueta... E ACABOU!

sexta-feira, fevereiro 25, 2005 12:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que tristeza.....É pena não utilizares essa tua inteligência para teres mais personalidade....e seres mais homenzinho...

terça-feira, março 15, 2005 5:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o autor do último comentário:

E nas nalgas não vai nada?

Tristeza é não teres tomates suficientes para te identificares (c*brão ou p*ta)!
Queres ver que o meu irmão ainda é o culpado da outra rameira andar com o pito aos saltos e meter-se debaixo de um qualquer, sempre que lhe dava o cheiro a testosterona??? Ah! Já sei! O problema era a nível do olfacto! Coitadinha... Tal foi o trambolhão da santa do altar, que partiu logo o nariz...
A todos os que se econtram do lado dessa rameira porca (à excepção dos apointes que já demonstraram alguma dignidade) que é capaz de tudo para satisfazer os seus prazeres carnais (e/ou outras práticas, nomeadamente, a sodomização com um ferro em brasa - pelo menos era o que ela merecia) que se vão f*der!!!
Para vocês, apoiantes (dignos e indignos, como o que escreveu o comentário anterior a este) essa rameira será sempre uma santa! E continuará a ser, até ao dia em que ela vos traia a vós! Abram os olhos, reconheçam que estão a apoiá-la por dever moral e mantenham-se assim, não ateando o fogo triste e vil, que este problema provocou para ambas as famílias, com comentários obscenos e que ofendem a inteligência! Ela, definitavamente, não tem razão e é isso que vos incomoda!
Tenham dó de todos os implicados e dó de vós próprios ao escreverem comentários infelizes como este que se encontra acima do meu próprio comentário!
Vergonhosos!

O irmão do blogueiro

Hélio Branco

(eu, ao menos, identifico-me ó palhaço!)

terça-feira, março 15, 2005 10:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Passemos a comentar os infelizes comentários a este texto:

Definição de personalidade:

s. f., qualidade ou carácter próprio de uma pessoa (física ou moral);
conjunto estruturado e estruturador de caracteres que distinguem os indivíduos;
consciência individual da unidade do eu;
individualidade;
Jur., capacidade de um indivíduo, reconhecida pela lei, para exercer direitos e assumir obrigações.

Definição de Homem(ou homenzinho, como queiras):

s. m., animal mamífero, bípede, bímano, racional e sociável que, pela sua inteligência e pelo dom da palavra, entre outros aspectos, se distingue dos outros seres organizados;
pessoa adulta do sexo masculino;
varão;
fam., marido;
sujeito, indivíduo;

Se és dotado de inteligência,personalidade e masculinidade como exiges aos outros, este comentário é para ti. Tu que te dás ao trabalho de escrever estas tristes linhas, na minha humilde opinião não te encaixas em nenhuma destas definições.

segunda-feira, março 21, 2005 1:13:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home